Proteção Automática do Motor

Dispositivo criado para proteção do motor contra anomalias.

A LS Tractor lançou para o mercado brasileiros, para todos os equipamentos que saírem de concessionários a partir de 2018 um sistema que protege o motor e que promete assim prolongar a vida útil de motores de equipamentos da marca.

Segundo a empresa LS Tractors este novo sistema instalados em seus equipamentos vão além da telemetria tradicional de informação ao operador que através de sensores do motor informa ao operador algum problema.

Pois em sistema utilizado hoje no mercado verifica a leitura de sensores informando assim algum problema como a alta temperatura do liquido de arrefecimento, segunda a montadora quando isto acontece já aconteceu algum dano ao motor, pois em seu sistema o sensor é instalado dentro do motor e qualquer anomalia detectada o mesmo desliga automaticamente o motor.

Assim que o sistema detecta alguma anomalia envia também uma mensagem para o proprietário ou a concessionário avisando de um problema, certo é que na pratica se o sistema detecta algum defeito ele para o trator rapidamente para evitar que o operador sofra algum acidente e em 20 segundos ele desliga o motor.

Este sistema pode ser instalado por qualquer usuário e é uma criação de uma empresa Argentina, mas apenas os tratores da marca LS pode sair com este sistema instalado de fábrica.   

Com este sistema instalado nos equipamentos o operador tem uma maior segurança na ora de sua operação contra alguma anomalias, podendo assim elevar sua atenção maior para o trabalho realizado com o trator, aumento assim o custo benefício do equipamento.