Sistema hidráulico PFC – Pressão e Vazão Compensadas Tratores 6125J & 6145J

Características e Funcionamento do Sistema hidráulico PFC.

As Principais Características:

O Sistema Hidráulico PFC possui uma pressão de óleo máxima de 200 bar (2900 psi) que inclui a bomba de óleo de carga, o filtro de óleo hidráulico, diversas válvulas, a bomba hidráulica principal, bloqueio da válvula principal com a válvula de prioridade, direção hidrostática, válvula de freio de alimentação (se equipado), válvula de eixo oscilante (levante hidráulico), VCRs, freio para reboque (se equipado), Válvula de Suplementação de Potência (se equipado), válvula de controle independente (ICV) (se equipado), suspensão da cabine hidráulica (se equipado) e eixo de avanço com TLS (se equipado).

O Sistema Hidráulico PFC funciona como um sistema de centro fechado externo com uma pressão baixa de espera e controle de Sensor de Carga.

Funcionamento do Sistema Hidráulico PFC:

A bomba de óleo de carga bombeia óleo do reservatório (alojamento do diferencial) pelo filtro primário através do filtro de óleo hidráulico para a válvula do óleo de lubrificação e o reservatório de óleo da bomba hidráulica. Uma válvula de derivação do filtro está localizada à frente do filtro de óleo hidráulico para evitar pressão excessiva no caso de um filtro de óleo bloqueado. O interruptor de restrição (se equipado) dispara se o filtro ficar entupido e uma luz indicadora se acende no painel de instrumentos.

A válvula de óleo de lubrificação da bomba de óleo de carga garante que a bomba hidráulica receba óleo filtrado com prioridade pelo reservatório de óleo. Em seguida a TDP, o eixo acionador do diferencial, as reduções finais e o diferencial recebem o óleo de lubrificação. O óleo excedente é enviado de volta para a entrada da bomba de óleo de carga.

O reservatório de óleo está localizado à frente da bomba hidráulica para evitar a possibilidade de ruído de cavitação.

O acionador da bomba é lubrificado com o óleo de vazamento da bomba hidráulica.

O óleo que vem da bomba de carga pelo reservatório é fornecido pela bomba hidráulica no bloqueio de válvula principal até a válvula de prioridade, a partir da qual a unidade de direção ou a válvula do freio para reboque (se equipado) recebe óleo prioritariamente.

A pressão de óleo no circuito da válvula de direção está limitada ao máximo de 185 bar (2680 psi) pela válvula limitadora de pressão no bloqueio da válvula principal.

Além disso, o óleo é fornecido para as VCRs, válvula do eixo oscilante (levante hidráulico), pela placa final especial esquerda para a válvula que controla a cabine com subida hidráulica, pela placa final especial direita para a ICV e de lá para o levante frontal, carregador frontal e outros componentes hidráulicos opcionais.

O óleo de retorno flui para o reservatório pelo bloqueio da válvula principal.

O reservatório da válvula do freio é abastecido com óleo que retorna do sistema de direção. A válvula do freio de alimentação (se equipado) também é abastecida diretamente com óleo da bomba hidráulica por um amortecedor de vibração.

A válvula piloto do eixo da tração dianteira TLS também recebe óleo diretamente da bomba hidráulica. O óleo de retorno flui para o reservatório pela válvula do eixo oscilante (levante hidráulico) “tratores 6110J e 6125J” ou alojamento da embreagem “tratores 6145J).

A pressão de espera (pressão mínima do sistema) de aprox. 30 bar (465 psi) e a pressão máxima de operação (pressão máxima do sistema) de até 200 bar (2900 psi) como também a taxa de vazão de óleo do sistema hidráulico é regulada pelo regulador de pressão e vazão da bomba hidráulica. A demanda de óleo de pressão alta ou a vazão de óleo é comunicado pelas altas cargas de óleo de pressão como direção, válvula do freio de alimentação (se equipado), válvula do freio para reboque (se equipado), VCRs, válvula do eixo oscilante (levante hidráulico), válvula de Suplementação de Potência (se equipado), ICV (se equipado), cabine de suspensão hidráulica (se equipado) e eixo de avanço com TLS (se equipado), por uma linha de (Load Sensing) pressão piloto para o regulador de pressão e vazão da bomba hidráulica que coincide com a pressão e vazão para demanda atual.

As válvulas de disco determinam e transmitem a pressão mais alta Load Sensing para o regulador de pressão e vazão da bomba hidráulica.

1. Reservatório (alojamento do diferencial)

2. Filtro primário

3. Para o circuito de óleo da transmissão

4. Bomba de óleo de carga

5. Filtro do óleo hidráulico

6. Válvula de retenção

7. Válvula de derivação do filtro

8. Válvula de óleo de lubrificação

9. Reservatório de óleo

10. Pórtico de teste da pressão do óleo de carga

11. Lubrificação dos redutores finais

12. Lubrificação do diferencial

13. Lubrificação do eixo do acionamento do diferencial

14. Lubrificação da TDP

15. Bomba hidráulica

17. Lubrificação do acionamento da bomba

18. Regulador de pressão e vazão

19. Válvula de disco (função OR)

20. Bloco principal com válvula de prioridade

24. Válvula do eixo oscilante

25. Cilindro do levante

26. Unidade VCR

32. Interruptor de restrição (se equipado)

33. Válvula da direção

34. Cilindro da direção

35. Válvula do freio de potência

36. Pistão anular do freio direito

47. Direção acionada

56. Direção em neutro